A partir da leitura do texto acima, faça uma análise da perspectiva de empregabilidade para pessoas na sociedade contemporânea, apontando possíveis soluções para os impasses presentes.

1
seria desse texto aqui :
http://www.cartacapital.com.br/internacional/uniao-europeia-busca-saida-para-o-desemprego-entre-jovens-6114.html
Esse mesmo... Tem a resposta?
Não também queria saber =/
tbm qria :/
vivenciamos novas formas de gestão desenvolvidas de organizações que acarretam mudanças mundiais, muitas vezes diminuindo a valorização da educação e para que nossos jovens não se conforme com essa situação de desemprego o governo tem que investir pesado em educação de qualidade como também nos cursos profissionalizantes para a nova geração capacitado-os para o futuro e assim tendo grande desenvolvimento em nosso pais.

Respostas

2013-10-18T02:57:55-03:00
Que texto? pois nao consta nenhum
O desemprego se espalha sem mostrar sinais de retrocesso. São incontáveis os artigos e contribuições a respeito, sendo os principais amplamente difundidos. O desemprego dissemina-se como uma praga, parece resistir a todas as conjunturas, tanto de recessão como de crescimento, assim como a todas as políticas e todos os remédios. Impõe-se a ideia de que as causas devem ser profundas e estruturais, que estão talvez ligadas a atributos fundamentais e de nossas modalidades de produção e existência.
O desemprego não é um mal passageiro, e a solução com certeza pode vir com a mudança no modo de produção capitalista: educação de qualidade e com fácil acessibilidade aos menos favorecidos, qualificação através de incentivo e investimentos do governo.
O trabalho é sempre considerado como realizador da personalidade, mas a expectativa de prazer não é mais ligada às capacidades transformadoras do trabalho, mas exclusivamente aos rendimentos e ao consumo. Sendo assim a sociedade contemporânea precisa ter prazer quando se pensar em trabalho não só como rendimentos materiais, mas também como formador de caráter e a certeza de se estar produzindo e contribuindo.
as tres partes sao uma so,e so juntar todas que a respota esta pronta
obrigado, ajudou muito!!!