João comprou 1 kg de açaí congelado, como de costume ele descongelou para fazer a sua vitamina diária e logo percebeu que o açaí estava pesando menos de 1 kg. O peso após o descongelamento foi de 900g. A porcentagem de gelo que havia no açaí era de:

(A) 0,5% (B) 10% (C) 20% (D) 15%

2

Respostas

2013-10-16T18:18:59-03:00
B , :) , espero ter ajudado
A melhor resposta!
2013-10-16T18:21:13-03:00
1kl =1000gramas
1000-900=100g
1000=100%
100 =x%
1000x=10000
x= 10000/1000
x=10 
logo são 10% letra B
1 5 1