Respostas

2013-10-16T21:34:28-03:00
Se a bola é largada de h, depois da primeira batida com o solo a sua alt max sera de 80%h, da segunda vez perdendo 20% sera 64%h, da terceira vez 51,2%h e da quarta vez 41%h, ou seja a resposta seria: a partir do choque de n° 4
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-16T21:40:17-03:00
Se a cada batida no solo ela perde 20% de energia, após o primeiro choque a altura alcançada por ela vai ser de 80% de h, pois:
E=mgh  sendo que: a massa e a gravidade permanecem contantes, então apenas a h vai variar com a energia(proporcionalmente)
No segundo choque: 
0,8h x (100% - 20%) = 0,64h
No terceiro choque:
0,64h x 0,8 = 0,512h
No quarto choque:
0,512h x 0,8 = 0,4096h       OU SEJA, SERÃO QUATRO CHOQUES NO CHÃO                                              PARA QUE ATINGA UM ALTURA MÁXIMA                                                        MENOR QUE H/2.
1 5 1