Respostas

2013-10-17T12:18:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O total de funcionários é a fração  \frac{3}{3} .
Dividindo-os em 3 partes iguais: 1/3 são mulheres, outro terço são homens e o terceiro terço também são homens.

Se as mulheres são  \frac{1}{3} , os homens são  \frac{2}{3}

Sabemos que 2/3 são 82. Um terço, então, é a metade de 82. 
 \frac{1}{3} = 41.

41 mulheres (1/3) + 82 homens (2/3) = 123 funcionários (3/3)
2 4 2
A melhor resposta!
2013-10-17T12:21:49-03:00
Se 1/3 são mulheres, então 2/3 são homens.
Se 2/3 equivale a 82, então um inteiro equivale a 82 : 2 x 3 = 123.
Na fábrica há um total de 123 funcionários.
1/3 são mulheres = 1/3 de 123 = 41
2/3 são homens = 2/3 de 123 = 82
3 5 3