Respostas

2013-10-17T16:33:25-03:00
{x+y=4(1)
{2x-y=2(2)

1ºpasso, isolar x ou y na primeira ou segunda equação, vou isolar x na primeira.

x+y=4
x=4-y
2ºpasso, substituir o valor de x na segunda equação

2x-y=2
2(4-y)-y=2
8-2y-y=2
-3y=2-8
-3y=-6multiplica por -1 pq a variavel nao pode ficar negativa
3y=6
y=6/3
y=2

3ºsubstituir o valor de y encontrado em qualquer equação, assim descobrindo o real valor de
x, vou substituir na primeira equação.

x+2=4
x=4-2
x=2


resolvendo x+y=a
2+2=4
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-17T16:39:21-03:00
{x+y=4
{2x-y=2
x=4-y
2(4-y)-y=2
8-2y-y=2
-3y=2-8      (-1)
3y=6/3
y=2

x+2=4
x=4-2
x=2
1 5 1