Respostas

2013-10-17T17:09:13-03:00
Se liga man,como ele é equilatero então todos os seus lados são iguais neh,e se seu perimetro é igual a 30 entao sabemos que 30/3=10 que sera cada lado do triangulo,e para vc saber a area de forma direta e simples é só vc pegar l(lado)^2raiz de 3/ sobre 4 que chegara ao seu resultado ^^ sera 100raiz de 3 sobre 4 que dara 25raizde 3 ^^.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-17T17:11:25-03:00
Ok, perimetro é calculado pela soma de todos os lados da figura.Como o triangulo equilatero tem todos os lados iguas:
P=3L
30cm=3L
L=30/3
L=10

AGORA PARA CALCULAR A ÁREA DO TRIANGULO EQUILATERO SE CALCULA PELA FORMULA:
 \frac{L^{2}  \sqrt{3}  }{4}
 \frac{10^{2}  \sqrt{3}  }{4} = \frac{100  \sqrt{3}  }{4}
DIVIDINDO 100/4=25
25 \sqrt{3}
ESSA E A ÁREA
4 4 4