Respostas

A melhor resposta!
2013-10-17T22:06:42-03:00
 \left \{ {{6x + y=2} \atop {5x + 2y=11}} \right.

 \left \{ {{6x + y=2(-2)} \atop {5x + 2y=11}} \right.

\left \{ {{-12x - 2y=- 4} \atop {5x + 2y=11}} \right.

-7x = 7
x =  \frac{7}{- 7} = - 1

6(-1) + y = 2
- 6 + y = 2
y = 2 + 6 = 8

RESPOSTA
x = - 1 e y = 8

2 5 2
2013-10-17T22:14:55-03:00
6x+y=2 .(-2) → -12x-2y = -4                                           5.(-1)+2y = 11
5x+2y=11          5x+2y = 11                                           -5+2y = 11
                        -7x = 7 .(-1)                                           2y = 11+5
                          7x = -7                                                   2y = 16
                           x = -7   → x = -1                                      y = 16     y = 8
                                7                                                             2 
R: O par ordenado é (-1,8)
1 5 1