Respostas

2013-10-18T08:11:20-03:00
Podemos utilizar o teorema de pitágoras em particamente todas as figuras geométricas planas, pois de alguma forma elas podem ser divididas em triângulos.
A melhor resposta!
2013-10-18T08:23:40-03:00
Aplica-se em ocasiões onde precisamos achar o valor, seja da base, da altura ou do lado. Por exemplo: Temos um trapézio (B+b).H/2, sabemos as medidas da base maior, da base menor, mas não temos a altura. iremos formar um ângulo de 90° dividindo nossa figura em um triângulo retângulo e aplicar Pitágoras para achar a altura (h). E também da mesma forma para outras figuras, ou até figuras desconhecidas. 
2 5 2