Respostas

A melhor resposta!
2013-10-18T10:53:05-03:00
O período de um movimento periódico é o tempo gasto para completar cada ciclo, neste caso é o tempo gasto por cada volta.

ele realiza 1200 voltas por minuto, logo: 1200 voltas a cada 60s

1200 voltas  -------------------- 60 s
  1 volta       -------------------- T

T = 0,05 s
Ou ainda, período é igual a 50 ms (50 milisegundos)

Abraço
1 5 1
2013-10-18T12:16:21-03:00
1 minuto= 60s, logo T= 1,2*10^8/60= 0,02*10^8= 2*10^6