Respostas

A melhor resposta!
2013-10-18T13:35:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja:
1,5 > 1,25 -----> a forma mais fácil de você comparar números decimais é seguindo a ordem dos algarismos.
vamos comparar ----> parte inteira igual (1)
então, vamos para o segundo algarismo ---.> 5 e 2 ---. o maior é o 5. Logo,1,5 >1,2
e 1,5>1,25

5/4 = 1,25
3/2 = 1,5 
Ele fica na frente porque está em ordem crescente ---> do 1 para chegar ao 2--->
Logo, depois do 1 vem 5/4 (1.25) que é menor que 3/2= 1,5

Deu para entender a explicação?
2 3 2
2013-10-18T14:23:08-03:00
Numero decimal é igual nota de escola
1,5 é maior que 1,2 (1,25)
é bom sempre pensar em nota ( se sua escola for nota)
comparar fração vc pode igualar os denominadores
5/4 
3/2 = multiplica as duas partes por 2 = 6/4
agora vc só precisa ver quem tem o maior numerador
no caso 6, então 3/2 é maior q 5/4 e por isso vem primeiro.
então começa a reta
0---------1----5/4---3/2---2----------3 e assim por diante.
entendeu??



1 2 1