Respostas

2013-10-18T16:27:35-03:00
84/4:21
21*3+21:84
então a largura é 21
1 3 1
A melhor resposta!
2013-10-18T19:00:27-03:00
 Perímetro de um retangulo é a soma de todos os lados.

Não sabemos a largura então vamos chamar de  x
O problema diz que o comprimento é igual ao triplo da largura  3x
O perímetro é igual a 84 (  Perímetro de um retangulo é a soma de todos os lados.)
No retangulo temos:
 duas largura  = 2 (x )  = 2x
 dois comprimentos  = 2 ( 3x) = 6x
Somando as larguras e os comprimentos Temos
 2x + 6x = 84
8x = 84
x = 10,5
Então a largura é x =  10,5
E o comprimento é   3x   = 3 ( 10,5) = 31,5

2 3 2