Respostas

2013-10-18T20:33:25-03:00
O Renascimento, inspirado na Antiguidade Clássica foi um período de muitas transformações, tanto na arte quanto na sociedade. Todavia, a Igreja era quem dominava tudo e todos, tendo como apoio os príncipes, desta forma, ninguém tinha poder contra a Igreja.

No Renascimento, existiu uma arte renovada, na qual encontram-se imagens e pinturas da época, sendo que a arte religiosa era quem predominava.

Com as transformações acontecidas na Europa, a partir do séc. XI apareceu a ampliação do comércio e das cidades, bem como também o desenvolvimento marítimo, permanecendo acompanhadas por uma grande agitação cultural. No entanto, com Leonardo Da Vinci, surgiram novas cores nas pinturas, sendo que o quadro de Monalisa apresenta muito bem esta inovação, destacando muito bem as formas e os movimentos do corpo.

apresentam-se diversos pintores e também o dramaturgo William Shakespeare, sendo que este foi o fundamental representante do Renascimento, e hoje, uma de suas obras ainda é bem conhecida, como Romeu e Julieta.

Com as mudanças acontecidas no continente europeu, no século XI, transformaram sucessivamente a maneira de viver na Europa. Portanto, as artes, constituíram nas maneiras de demonstração mais distintivas da cultura, no renascimento. Todavia, o humanismo foi uma oscilação espiritual e mental do Renascimento, na qual constituiu o lugar do ser humano no universo.

Conclui-se que o Renascimento foi uma agitação cultural, na qual teve início nas cidades italianas no século XIV, sendo que se destacaram diversos pintores, e o inventor Leonardo Da Vinci, sendo um dos artistas do Renascimento.