De certo modo, quem pode consumir bens duráveis acaba consumindo por si e por quem não pode. A afirmação sobre o texto do IBGE aponta para:

a) um equilíbrio afinal da capacidade de consumo da população nas várias regiões brasileiras, igualando os resultados de cada uma delas.

b)Resultados estatísticos aparentemente otimistas, mas que deixam de mostrar dados pouco animadores da situação econômica e social da população brasileira.

c) A melhoria real do padrão de vida da população brasileira, registrando existência de consumo mesmo entre os mais pobres.

d) O paradoxo que resulta dos dados do ultimo censo, pois eles indicam o consumo de bens duráveis por uma população que não tem poder aquisitivo.

Peça mais detalhes ao usuário Norbelia

Respostas Sair

Alternativa a) um equilíbrio afinal da capacidade de consumo da população nas várias regiões brasileiras, igualando os resultados de cada uma delas.
pois depois de fazer todo um levantamento eles obtem a informação que alguns podem e estão consumindoo em grande quantidade
D) O paradoxo que resulta dos dados do ultimo censo, pois eles indicam o consumo de bens duráveis por uma população que não tem poder aquisitivo.   
 Nessa parte entramos no assunto sobre consumismo, quando as pessoas por diversos fatores compram bens mesmo sem condições finaceiras suficiente para compra-los.

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas