URGENTE

Um capital de R$ 7.000,00 é aplicado a juros simples, durante um ano e meio, à taxa de 8% ao semestre. Quais os juros e o montante?

Escolher uma resposta.

a. Juros (R$ 1.680,00) e Montante (R$ 8.680,00)

b. Juros (R$ 84.000,00) e Montante (R$ 91.000,00)

c. Juros (R$ 168.000,00) e Montante (R$ 175.000,00)

d. Juros (R$ 2.360,00) e Montante (R$ 9.360,00)

e. Juros (R$ 840,00) e Montante (R$ 7.840,00)

2

Respostas

2013-04-04T01:54:47-03:00

J = cit          =        J = 7000 * 8 * 3 

       ___                  _____________   =    3 pq 1 semestre é 6 meses e ai tem 3 semestres.

        100                              100

 

J =  70 * 8 * 3 =  1 . 680 $

 

M = C + J = M = 7000 + 1680 = 8680 $

 

resp é A

4 3 4
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-04T02:13:45-03:00

Se calcularmos quanto vale 8% de R$7.000,00 teremos = R$560,00

Sabendo-se que 1ano e meio = 18 meses = 3 semestre

só multiplicar R$560,00 por 3 = R$1.680,00

Adicionando o valor do capital R$7.000,00 + R$1.680 = R$8.680,00

Alternativa:

a) Juros (R$ 1.680,00) e Montante (R$ 8.680,00)

2 5 2