Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T15:06:04-03:00
A escrita ortográfica se relaciona muito da memória. Algumas crianças demoram um pouco para estocar todo um conjunto de traços das letras do alfabeto, sobretudo quando minúsculas. Por exemplo, letras, quando minúsculas, como p, b, d, q, que trazem os mesmos traços (segmento da reta, semicírculo) , mas mudanças na rotação, direção, sentido, enfim. Olhemos para elas e percebemos que são simétricas e induzem os alunos à escrita espelhada. Caberia um esforço dos pedagogos em propor e desenvolver uma didática que favoreça a assimilação das formas ortográficas da língua culta.
2 5 2
2013-10-19T23:16:01-03:00
Por algumas crianças ter dificuldades no aprendizado de escrever e lembrar de algumas letras, e pelo seu meio que convivem  pelo modo que ouvem pessoas citar palavras ou ate mesmo escrever,espero ter ajudado ;)