Respostas

2013-10-19T18:08:04-03:00
Considerando apenas um vértice sabemos que o número de diagonais (d) é igual ao número de lados(n) menos 3, portanto d = n - 3, logo se de um dos vértices sai 11 diagonais, temos:
d = n - 3
11 = n - 3
n - 3 = 11 
n = 11 + 3
n = 14
A melhor resposta!
2013-10-19T18:14:20-03:00
Na formula
d= \dfrac{n\times(n-3)}{2},
n é o número de lados do polígono, e (n-3) é o número de diagonais que partem de um único vértice.
o seu caso, foi dado que "o número de diagonais que parte de um dos vértices é 11". Então temos:
n-3, diagonais de um único vértice. 
ou:
n-3 = 11
n = 11 + 3
n = 14 
Então, o numero de lados do polígono é 14, alternativa (E). 
1 5 1