Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T20:15:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Qualquer raiz quadrada elevada ao quadrado dá o próprio número, nesse caso 5.
1 5 1
2013-10-19T20:18:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando há um radical elevado a uma potência o , o expoente do radical passa a ser o expoente do radicando.

( \sqrt{5} )^{2}= \sqrt{5^{2}} = \sqrt{25} =5

De outra maneira:
( \sqrt{5} )^{2}= \sqrt{5^2} =5

Quando o índice e o expoente do radicando são iguais joga fora da raiz...