Respostas

A melhor resposta!
2013-10-20T11:17:51-02:00
Olá!
Bom texto não literário é quando expressa de uma forma objetiva de acordo com conhecimentos da realidade,ou até mesmo conhecimentos cientificos,já o texto literário não tem a função de expressar a realidade  do mundo exterior mais sim interior exemplos de textos não literários são:reportagens,textos escolares,bulas de remédios entre outras o texto não literário fala mais da nossa realidade  pq o texto litérario ultiliza histórias de romances,poemas,as novelas são exemplos de texto litérarios pois expressam uma realidade interior ou seja diferente da nossa realidade.. 
1 5 1
2013-10-20T12:56:02-02:00
Textos não literários são textos que são diretos e objetivos,a sua linguagem usada e denotativa,
textos literários são textos que procuram mexer com o emocional da pessoa exemplos de textos literários:livros de romance,tele novelas,poemas e etc...