Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-20T12:09:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para que as aves pudessem voar, muitas tiveram que ser as adaptações para que isso ocorresse.
- Esses bichos agora tiveram que diminuir seu tamanho, pois consequentemente seu peso diminui e a facilidade na hora de voar aumenta;
- Em termos evolutivos, perderam também os dentes, já que a estrutura necessária para que se tenha dentes é grande e pesada. E o que a ave menos precisa é peso;
- Além disso, os ossos passaram a ser ocos (ossos pneumáticos), isso deixa a ave mais leve; 
- Surgiram asas e penas. As asas fazem parte da aerodinâmica que a ave necessita para poder voar. As penas, foram uma importância característica que surgiu, pois elas são um dos fatores que contribuem para as aves serem homeotermos, ou seja, capacidade de manter a temperatura corporal constante. Foi o primeiro grupo de animais que adquiriram a homeotermia em relação a grupos anteriores (répteis, anfíbios, peixes).
- A ausência da bexiga urinária também é essencial. Isto permite que a urina seja eliminada EXATAMENTE logo a sua produção, sem precisar ser armazenada e ficar pesando. Por isso ela é eliminada sob forma de pasta semissólida juntamente com as fezes.
1 5 1