Respostas

2013-10-20T12:59:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An=a1+(n-1).r
an=2+(20-1).5
an=2+19.5
an=2+95
an=97


sn=(a1+an).n/2
s20=(2+97).20/2
s20=99.20/2
s20=1980/2
s20=990

Espero ter ajudado

9 4 9
A melhor resposta!
2013-10-20T13:00:16-02:00
Primeiramente deve-se achar a razão da P.A:
neste caso é:
a2-a1=7-2=5
RAZÃO = 5
O termo geral de uma P.A é:
An=a1+(n-1).r
a20=2+(20-1).5=2+95
a20=2+95
a20=97

A soma de termos de uma P.A é:
Sn=(a1+an).n/2
Sn=(2+97).20/2
Sn=1980/2
Sn=990
5 5 5