Respostas

A melhor resposta!
2013-10-20T14:40:16-02:00
X/2 = alimentação
2x/5 = aluguel
a = 45 = resto

2x/5 + x/2 + a = x
9x/10 +a = x
a = x/10
45 = x/10
x = 450 =  seu salario
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-20T14:55:16-02:00
Sendo: s = salário e r = resto
aluguel= 2/5.s
alimentação= s/2
r = 45
s = ?
----------------
2/5.s + s/2 + r = s
2/5.s + s/2 + 45 = s
mmc de (5,2)
5,2/5
1,2/2
1,1

mmc(5,2) = 10

logo:

4s/10 + 5s/10 + 450/10 = 10s/10
elimine os denominadores(10), fica:

4s + 5s + 450 = 10s
9s - 10s = - 450
- s = - 450 .(-1)
s = 450

o salário é de 450