1) Uma parede foi revestida com azulejos quadrados de 30 cm de lado1) Uma parede foi revestida com azulejos quadrados de 30 cm de lado sabendo-se que foram colocadas 10 fileiras de azulejos e que em casa fileira há 20 azulejos quantos metros quadrados tem a área revestida .(com calculo pf)

2) Você quer fazer uma pipa em forma de losango de tal forma que a as varetas meçam 35 cm e 50 cm.Nessas condições quantos centímetros quadrados de papel você ira usar para fazer essa pipa.(cálculos pf)

3) Um terreno tem o forma de um trapézio de 30 cm e 25 metros com altura de 12 metros. Nesse terreno foi constituída uma piscina retangular de 8.5 metros por 6 metros . No restante do terreno colocou-se grama.Qual a área da parte do terreno que foi gramada? (com calculo pf)

4) Um disco de cobre tem 10 cm de diâmetro determine a área do disco (o diâmetro e o dobro do raio) (com calculo pf)

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-20T17:10:46-02:00
1) área do azulejo
30*30=900cm²
quantos azulejos?
10*20=200
100cm²=1m²
900cm²=9m²
9*200=1800m² de azulejo.

2)losango é formado por 2 triângulos idênticos
35*(50/2)[contando 50=altura]=35*25=875cm² nesse caso não se divide por dois, pois são 2 triângulos.

3)trapézio se calcula diferente
A= \frac{(B+b)*h}{2}
A= \frac{(30+25)*12}{2}
A=55*6=330cm²

4)raio é a metade do diâmetro d=10 r=10/2=5
área da circunferência
A= \pi  r^{2}   \pi =3
A=3* 5^{2}
3*25=75cm²

1 5 1
2013-10-20T17:12:35-02:00
1- 20.10=200.900=180000 --> passando para m² = 1800
2-S= D.d/2 = 50.35/2=875
3- 1° caucular a area do trapesio e depois do retangulo e para achar a area gramada é so diminuir uma da outra
St=(B+b).h/2 =(30+25).12/2=330
Sr=b.h=8.5x6=51
St-Sr=330-51=279
4- S= \pi r² = 25 \pi -->  \pi = 3,14 = 78,5