Respostas

2013-10-20T20:19:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20% de 80kg  seria 16kg 

 80 + 20 = 100kg
16 + 20 = 36

Resposta= 36kg de cimento

 \frac{36}{100} x 100 = 36%
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-20T20:20:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O peso inicial é 80 kg e 20% é cimento entao
80  = 100
x          20      
100x=1600
x= \frac{1600}{100}
x=16 kg de cimento
se acrescentamos mais 20 kg entao:
80+20=100
16+20=36
100=100
x        36
100x=3600
x= \frac{3600}{100}
x=36% de cimento vai ser na nova mistura
3 5 3