Respostas

2013-04-04T13:57:16-03:00

x > álcool

y > água

 

x + y = 760

y = 760 - x

 

14/5 = x/y

14/5 = x/760 - x

10640 - 14x = 5x

10640 = 19x

x = 560

3 4 3
A melhor resposta!
2013-04-04T14:06:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Jessica,

 

X = alcool

Y = Agua

 

X + Y = 760

 

X/Y = 14 /5

 

Lembrando de proporções:

 

X / Y = 14 / 5

 

(X + Y) / Y = (14 + 5) / 5    (propriedade dasproporções)

 

760 / Y = 19 / 5

 

Y = 760x5/19 = 200

 

X + Y = 760

 

X = 760 - 200

 

X = 560

 

A msitura tem:

 

200 litros de água

560 litros de alccol

 

Ok??

2 5 2