Respostas

2013-10-21T16:31:21-02:00
O número desconhecido é: x
Quadrado desse número é: x²
Então, 

x² + 25 = 10x
x² - 10x + 25 = 0
(x - 5)² = 0
x - 5 = 0
x = 5

Resp.: O número é 5

Substituindo na equação:
5² + 25 = 10*5
25 + 25 = 50
50 = 50
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-21T16:33:25-02:00
X²+25 = 10x

x² -10x + 25= 0 

Utilizaremos a fórmula de bháskara

Delta= b² - 4.a.c
&
x= -b(+-)Vdelta/2.a

Portanto:
Delta= (-10)²- 4.1.25
Delta= 100 - 100
Delta= 0 ( duas raízes reais iguais)

&
x= -(-10)+-V0/2.1

x= 10 +- 0/2

x1= 10/2
x1=5

&
x2= 10/2
x2=5


Logo,esse número só pode ser o número 5.
1 5 1