Partindo da hipótese de que é possível coletar material na superfície do planeta, Júpiter onde g=25m/s², determine:
a) a massa desse material (em kg) em Júpiter, sabendo que lá o peso do material é 125N.
b) a massa desse material (em kg) medido na superfície terrestre onde g= 10m/s².
c) o peso desse material (em N) medido na superfície terrestre onde g= 10m/s².

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-21T17:38:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Segundo a teoria física da medida Peso, P=m.g, então:
125 = m.25
125 = 25m
125/25 = m
m = 5kg's

b) P= m.g
50 = m.10
50 = 10m
50/10 = m
m=5 kg
Perceba que aqui, já sabíamos a massa, afinal, a massa é constante, lembre-se sempre: A MASSA NUNCA ALTERA, DE MARTE À PLUTÃO, A MASSA É SEMPRE À MESMA.

c) Bom o peso a gente já sabe, que é 50N, mas de qualquer forma, vamos aos cálculos:
P= m.g
P= 5.10
p = 50N

12 4 12
2013-10-21T17:50:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)\;\;P=mg\Longrightarrow125=m\cdot25\Longrightarrow m=\dfrac{125}{25}\Longrightarrow\boxed{m=5\;kg}

b) A massa é constante, ou seja, não varia, então: m=5\;kg

c)\;\;P=mg\Longrightarrow P=5\cdot10\Longrightarrow\boxed{P=50\;N}
2 4 2