Respostas

2013-10-21T19:46:23-02:00
64/2=32
32-12=20
ellas tem 20 anos
A melhor resposta!
2013-10-21T19:46:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As idades delas são, por exemplo: x
As duas juntas tem 2x

Daqui a 12 anos elas terão x+12 e ambas terão, juntas 2x+24

Este valor, de acordo com o enunciado, vale 64

Então

2x + 24 = 64   passando 24 para direita, trocando sinal

2x = 64 - 24

2x = 40

x = 20   <--- elas têm hoje, 20 anos
2 5 2