Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T02:10:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estou enferrujado em log, mas vamos ver se acerto ...

\log x = 3 + (log3 -log2) - 2* log5



\log x + 2 \log5 = ( \log3-\log2)+3

\log x +\log 5^2 = \log (3/2) +3

\log25x=\log(3/2) +3

\log( \frac{25x}{ \frac{3}{2}}})=3

\log( \frac{50x}{3})=3

10^3 = \frac{50x}{3}

1000= \frac{50x}{3}

3000=50x

 \frac{3000}{50} =x

x = 60

3 4 3
2013-10-22T07:10:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
log_{x} a + log_{x} b <=> log_{x} (a*b)
log_{x} a - log_{x} b <=> log_{x} (a/b)
log_{x}(a^{n}) = n * log_{x}a
_____________________________

logx = 3 + (log3 - log2) - 2*log5
logx = 3 + log3 - log2 - log5^{2}
logx = log10^{3} + log3 - log2 - log25
logx = log(10^{3}*3 / [2*25])
logx = log(3000/50)
logx = log60
x = 60
2 5 2