Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T06:35:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Calcula o valor do discriminente:

\Delta=b^2-4.a.c  \\
\Delta=(-8)^2-4.3.(-5)  = 64+60=124

2) Agora usando as fórmulas de Bháskara:

x=\frac{-b+-\sqrt{\Delta}}{2a} \\
\\
x=\frac{8+-\sqrt{124}}{2.3}=\frac{8+-2\sqrt{31}}{6} =\frac{4+-\sqrt{31}}{3}

2 4 2
nesse caso tem q usar a formula de Bháskara:
2013-10-22T09:14:06-02:00
Delta = b^2 -4 (a) ( c)
d= -8^2 -4.3.(-5)
d= 64 +60
d= 124
x' = -b+ ou - raiz de delta/2a
x'= -(-8)+ ou - V124/2*3
x'= 8+ ou - 2v31/6 simplifica 8 com 6 e 2 com 6
x'= 4 +  v31/3
x"= 4 -  v31/3
2 4 2