Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T15:03:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Juro Simples

Coletando os dados da questão, vem:

capital C=60 000
taxa i=24% a.a. = 0,24

período tempo t= \frac{7}{12} do ano.

Aplicando a fórmula dos juros simples, vem:

J=Cit

J=60000*0,24* \frac{7}{12}

J=60000*0,14

J=8400


Resposta: Renderá R$ 8 400,00 de juros 
2 5 2
2013-10-22T15:12:44-02:00
1 ano = 12meses
x= 7meses    => 12x= 7 => x= 7/12=0,58333333333333333333333333333333meses
j=c.i.n
j= valor de juros
c= capital inicial
i = taxa
n =prazo
 j= ?
c= 60.000
i=24/100= 0,24
n= 7 => n =0,58333333333333333333333333333333 meses
j = 60.000*.0,24*.0,58333333333333333333333333333333
j=8400,00
1 5 1