Respostas

2013-10-22T15:37:36-02:00
João possui 68 números de moedas de 25 centavos
Que é de a resolução?
a resposta foi dada,mas falta a resolução.
A melhor resposta!
2013-10-23T02:00:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

João tem 100 moedas ------------------------------------------------ d+v=100
umas de 10 centavos (0,1d) e outras de 25 centavos (0,25v) perfazendo um total de R$20,20

Organizando o sistema, temos:

    |d+v=100            (I)    Isolando d na equação I .:. d=100-v
    |0,1d+0,25v=20,20  (II)    e substituindo na equação II, temos:

0,1(100-v)+0,25v=20,2
  10 - 0,1v+0,25v = 20,2
     0,15v = 20,2 - 10
          0,15v=10,2
         v= 10,2/0,15
           v=68, portanto:


Resposta: O número de moedas de 25 centavos somam 68 moedas.
1 5 1