Respostas

2013-10-22T19:39:37-02:00
X = dinheiro de Marcos, y = Dinheiro de Plínio, x + y = 350

Marcos tem 60 reais a mais que Plínio, portanto: x = y + 60
x + y = 350 -> y + 60 + y = 350 -> 2y = 350 - 60 --> y =  \frac{290}{2} --> y = 145

Plínio tem 145 reais
Marcos tem 145 + 60 = 205 reais
5 4 5
A melhor resposta!
2013-10-22T19:54:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

Marcos e Plínio tem juntos R$ 350,00 ----------------------------- x+y=350
Marcos tem a mais que Plínio R$ 60,00 -------------------------- x=y+60

Resolvendo este sistema  x+y=350 (I)
                                      x=y+60   (II)  vamos substituir o valor do que Marcos tem a

mais, na soma do que eles tem juntos:

(y+60)+y=350
2y+60=350
  2y=350-60
    2y=290
     y=290/2
       y=145

y é a quantia que Plínio possui, a quantia que Marcos possui é 60 a mais, portanto:

145+60 = 205


Resposta: Marcos tem R$ 205,00 e Plínio tem R$ 145,00 
8 4 8