Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T23:43:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X = creme dental
y = sabonete

5x + 2y = 68
y + 8 = x
Substiutindo fica:
5 (y + 8) + 2y = 68
5y + 40 + 2y = 68
5y + 2y = 68 - 40
7y = 28
y = 28 : 7
y = 4

Para encontrar o valor de x, basta substituir o valor de y em uma das equações, na 2ª por exemplo. Então fica:
y + 8 = x, isso significa que x = y + 8
x = 4 + 8
x = 12

Creme dental custa R$ 12,00
Sabonete custa R$ 4,00

Espero ter ajudado.

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-10-23T12:01:54-02:00
5x + 2y = 68
x = 8 + y
método de substituição:
5 * (8 + y) +2y = 68
40 + 5y + 2y = 68
5y + 2y = 68 - 40
7y = 28
y = 28/7
y = 4
5x + 2y = 68
5x + 2 * 4 = 68
5x + 8 = 68
5x = 68 -8
5x = 60
x = 60/5
x= 12

valor do creme dental = R$ 12,00 
valor do sabonete = R$ 4,00
1 4 1