Quais as caracteristicas da Igreja Catolica Apostolica Romana?

2
eu preciso dela para agora quem puder ajudar.
As Quatro marcas da Igreja ou Quatro Características da Igreja são um grupo de quatro adjetivos considerados como características que descrevem as marcas distintivas da verdadeira Igreja de Jesus Cristo, sendo elas – una, santa, católica e apostólica. Essa crença é partilhada pela Igreja Católica Romana, Igreja Ortodoxa, Nestoriana, Não-Calcedoniana, e Presbiterianae demais do protestantismo histórico, que por vezes é chamado de Atributos da Igreja.
genilda coloca ela como resposta assim posso votar

Respostas

2013-10-22T23:55:05-02:00
A igreja Apostólica Romana tem algumas diferenças da Ortodoxa que é considerada mais "rígida" essa é a principal característica.
5 3 5
A melhor resposta!
2013-10-23T00:06:28-02:00
As Quatro marcas da Igreja ou Quatro Características da Igreja são um grupo de quatro adjetivos considerados como características que descrevem as marcas distintivas da verdadeira Igreja de Jesus Cristo, sendo elas – una, santa, católica e apostólica. Essa crença é partilhada pela Igreja Católica Romana, Igreja Ortodoxa, Nestoriana, Não-Calcedoniana, e Presbiterianae demais do protestantismo histórico, que por vezes é chamado de Atributos da Igreja.Estas características foram dogmatizadas pelo Credo Niceno-Constantinopolitano, em 381, que professa: "Creio na Igreja Una,Santa,Católica e Apostólica" Embora nenhuma afirmação de fé pode expressar a totalidade da teologia e crença cristã, as quatro marcas representam um resumo de algumas das afirmações mais importantes dela. Estas palavras foram usadas durante a Reforma Católica para distinguir a Igreja Católica das demais denominações surgidas da Reforma Protestante, consideradas como "falsas´desculpa pelos erros.
10 4 10