calcule a distancia entre os pontos a(7, 10) e B (1, 2)

calcule a distancia entre os pontos a(1, 3) e B (8, 3)

calcule a distancia entre os pontos a(-2, 5) e B (-2, 1)

calcule a distancia entre os pontos a(4, 3) e B (10 , 3)

calcule a distancia entre os pontos a(1, 6) e B (-2, -5)

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-23T15:21:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilizamos a seguinte fórmula para calcular a distância:

\boxed{d = \sqrt{(X_{b}-X_{a})^{2}+(Y_{b}-Y_{a})^{2}}}


Agora substituímos em cada caso:

a) d = \sqrt{(X_{b}-X_{a})^{2}+(Y_{b}-Y_{a})^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(1-7)^{2}+(2-10)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(-6)^{2}+(-8)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{36+64}
\\\\
d =\sqrt{100}
\\\\
\boxed{\boxed{d = 10}}


b)d = \sqrt{(X_{b}-X_{a})^{2}+(Y_{b}-Y_{a})^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(8-1)^{2}+(3-3)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(7)^{2}+(0)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{49}
\\\\
\boxed{\boxed{d =7}}


c) d = \sqrt{(X_{b}-X_{a})^{2}+(Y_{b}-Y_{a})^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(-2-(-2))^{2}+(1-5)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(-2+2)^{2}+(1-5)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(0)^{2}+(-4)^{2}}
\\\\
d=\sqrt{16}
\\\\
\boxed{\boxed{d =4}}


d) d = \sqrt{(X_{b}-X_{a})^{2}+(Y_{b}-Y_{a})^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(10-4)^{2}+(3-3)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(6)^{2}+(0)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{36}
\\\\
\boxed{\boxed{d = 6}}


e) d = \sqrt{(X_{b}-X_{a})^{2}+(Y_{b}-Y_{a})^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(-2-1)^{2}+(-5-6)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{(-3)^{2}+(-11)^{2}}
\\\\
d = \sqrt{9+121}
\\\\
\boxed{\boxed{d = \sqrt{130}}}
2 5 2
2013-10-23T15:26:20-02:00
Vc sabe a formila pelo menos ner?  a(7,10) e b(1,2)
d=(xb-xa)²+(yb-ya)²
d=(1-7)²+(2-10)²
d=(-6)²+(-8)²
d=36+64
d=100
d=10
1 2 1
formula
so nn faço todo por casou q tem trabalho pra fazer