Respostas

A melhor resposta!
2013-10-23T20:43:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos adicionar as frações vendidas nas cidades A, B e C:

A+B+C=\frac{1}{6}+\frac{1}{4}+\frac{1}{2}=\frac{2+3+6}{12}=\frac{11}{12}

Se a soma das rosas vendidas nas cidades A, B e C é de 11/12 então sobraram 1/12

Se 1/12 equivalem a 120 rosas, então o total de rosas (12/12) é igual a 120 x 12 = 1440 rosas colhidas.
1 5 1
2013-10-23T20:49:55-02:00
 -\frac{1}{6}x - \frac{1}{4}x - \frac{1}{2}x + x = 120

 -\frac{x}{6} - \frac{x}{4} - \frac{x}{2} + \frac{x}{1} = 120

 \frac{-2x -3x - 6x + 12x}{12} = 120

-2x - 3x - 6x + 12x = (120) . 12

 x = 1440
 R: Total de rosas 1440