Respostas

A melhor resposta!
2013-10-23T23:11:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se os denominadores são diferentes devemos encontrar frações equivalentes às da soma, de forma que tenham o mesmo denominador.

Para isso o melhor é obter o mmc dos denominadores para facilitar esta tarefa.

Por exemplo:

\frac{1}{2}+\frac{3}{4}+\frac{3}{8}

o mmc (2,4,8)=8

Determinando 3 frações equivalentes às da soma, com denominador 8:

\frac{1}{2}=\frac{4}{8}  \\
\\
\frac{3}{4}=\frac{6}{8}  \\
\\
\frac{3}{8}=\frac{3}{8}

Agora adicionando as frações equivalentes:

\frac{4}{8}+\frac{6}{8}+\frac{3}{8}=\frac{13}{8}
1 5 1
Obrigado por marcar como melhor
de nada
2013-10-23T23:14:38-02:00
1 - Vc calcular o m.m.c entre os denominadores, o m.m.c vai ser o novo denominador para a fração final.
2 - Dividi o m.m.c por cada denominador e multiplica o resultado por cada numerador.

Exemplo
 \frac{3}{4} + \frac{2}{5}

\frac{3}{4} + \frac{2}{5} = \frac{3.5+2.4}{20}=\frac{15+8}{20}=\frac{23}{20}