Na escola onde estudo, 1/4 dos alunos tem a língua portuguesa como disciplina favorita, 9/20 têm a matemática como favorita e os demais têm ciências como favorita. Sendo assim, qual fração representa os alunos que têm ciências como disciplina favorita?
A - 1/4
B - 3/10
C - 2/9
D - 4/5
E - 3/2

COMO RESOLVO ESTA QUESTÃO?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-24T13:16:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1  +  9
4      20  m.m.c


5+9=14  é fracão correspondente à matemática e português
 20   20

Ou seja,faltou

6  que representa ciências
20
Que da forma simplificada por 2 fica :

3
10
Alternativa B


1 5 1
muito obrigada, depois de feito parece tão fácil, eu tinha conseguido chegar até os 14/20, mas esqueci de tirar a parte interessada. gata bjs
Ok,abraços
2013-10-24T13:24:53-02:00
É só somar as frações que correspondem a matemática e ao português:
1 + 9 =                mmc de  4 , 20 = 20
4   20

5    +    9  = 14  = 7
20       20     20    10

agora é só diminuir da fração inteira

10   -   =  3
10     10     10

 portan to a resposta  é a letra B
1 1 1
muito obrigada, depois de feito parece tão fácil. bjs.