Respostas

A melhor resposta!
2013-10-24T20:48:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{(2b - c)^2 =4b^2-4bc+c^2}  \\
\\
\boxed{(x+2)^2=x^2+4x+4} \\
\\
\boxed{(x+2)(c+2)=x^2+4x+4} \\ }
\\
\boxed{(2a+3)(2a-3)=4a^2-9}

1 5 1
2013-10-24T21:05:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PRODUTOS NOTÁVEIS


Vou usar o método pra você entender um pouco mais o que deve ser feito:

                          ____
                         |    |   |
a) (2b-c)² => (2b-c)(2b-c) aplica a distributiva da multiplicação:
                     |_____|_|
                      4b²-2bc-2bc+c²  reduz os termos semelhantes:
                         4b²-4bc+c²
                        ____
                       |    |   |
b) (x+2)² => (x+2)(x+2)
                    |____|__|
                     x²+2x+2x+4
                       x²+4x+4
          ____
         |   |    |
c) (x+2)(x+2)   este dará o mesmo resultado da letra b
     |____|__|
     x²+2x+2x+4
        x²+4x+4
            ____
           |        |
d) (2a+3)(2a-3) como este é diferença de dois quadrados, basta efetuarmos a
     |______|      multiplicação dos termos iguais, pois se realizarmos dos demais 
     2a²-9                    termos, eles se anulam.