Respostas

2013-10-24T21:21:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Eduarda, 

O fim do império  asteca ocorreu após a vitória da aliança dos espanhóis sob a liderança de Hernán Cortés juntamente com outros povos indígenas inimigos ou escravizados pelos astecas.  Isso ocorreu em razão também do conhecimento de estratégias que funcionaram ao longo dos séculos na luta contra mouros e outros povos (devidamente registrada através da tecnologia da escrita), do emprego de armas de fogo (a pólvora era desconhecida pelos povos pré-colombianos), o uso de cavalos não havia antes da chegada dos europeus), e as doenças epidêmicas trazidas pelos europeus (gripe, sarampo, varíola, caxumba, dentre muitas outras).

Assim, esse grupo com vários milhares de indígenas, permitiu que eles tomassem a capital asteca, onde hoje é a capital do México, a Cidade do México, em uma conquista que se iniciou em 1519 e terminou em 1521, determinando o fim do império asteca. 

Vale ressaltar que os astecas não deixaram de existir, apenas deixaram de ser os imperadores, miscigenando-se com os espanhóis e constituindo um dos principais povos que ajudaram a formar o povo mexicano atual.
2 5 2
2013-10-25T14:45:42-02:00
Foi a vitoria da alian;a espanhola liderado por hernan cortez e outors indiginas