Respostas

A melhor resposta!
2013-10-24T21:05:35-02:00
Esse sistema veio da expansão do colonialismo europeu em diversas regiões dos continentes americano, africano e asiático a partir do séc. XVI. Nos domínios dos europeus, os colonizadores desenvolveram monoculturas de gêneros tropicais como a cana-de-açúcar, o algodão e o café em grandes extensões de terra, mantidas por mão-de-obra escrava e com produção destinada à exportação para as metrópoles no continente europeu. As práticas utilizadas no plantation são praticamente as mesmas dos séculos passados: produção em larga escala de gêneros tropicais em grandes propriedades rurais; emprego de mão-de-obra barata e, em alguns lugares, escrava; cultivo de produtos destinados ao abastecimento do mercado consumidor dos países desenvolvidos, especialmente os da Europa. No Brasil deu muito certo por causa do clima e solo, cultiva-se a cana-de-açúcar, o café, o cacau e frutas.
1 5 1
2013-10-24T21:14:05-02:00
Vou responder com um macete : MEL : monocultura, latifúndio e escravidão. .. Não esqueça que era voltada para exportação e para abastecer a europa com produtos como o açúcar e o café...