) Quem são as pessoas com necessidades educacionais especiais? 2) Como a Associação Americana de Deficiência Mental define a deficiência intelectual e quais são seus níveis? Quais as possíveis causas da deficiência intelectual? Poste s

2
O Decreto n.º 45.415/04 define como demanda para atendimento educacional
especializado os identificados no parágrafo primeiro do artigo 4°:
Entende‑se por crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades
educacionais especiais aqueles cujas necessidades educacionais se relacionem
com diferenças determinadas, ou não, por deficiências, limitações, condições
e / ou disfunções no processo de desenvolvimento e altas habilidades /
superdotação.

Respostas

2013-10-24T23:34:24-02:00
1) Alunos que apresentam elevada capacidade ou dificuldades de aprendizagem. Esses alunos não são, necessariamente, portadores de deficiências, mas são aqueles que passam a ser especiais quando exigem respostas específicas adequadas.
3) A deficiência intelectual possui muitas causas diferentes.  Essas causas podem ser agrupadas em cinco tipos:   Dano genético   Quando isso está presente na concepção. A Síndrome de Down é um exemplo de um defeito genético.   Dano causado dentro do útero -  Infecções maternas podem lesionar o bebê em desenvolvimento.  Tanto a rubéola como a escarlatina são exemplos comuns.  O vírus HIV também pode danificar o cérebro em crescimento.   Dano ocorrido no nascimento ou logo depois    -  Privação de oxigênio, peso baixo ao nascer e nascimentos prematuros, bem como icterícia,  tudo isso pode resultar em deficiências intelectuais.   Acidentes e doenças   Lesões causadas ao cérebro decorrentes de quedas ou acidentes podem causar deficiências intelectuais, da mesma forma que malária cerebral e meningite, ataques repetidos e subnutrição.   Causas sociais  -  Crianças que são extremamente privadas de carinho, afeição e estimulação (ver Unidade 1) também podem experimentar em casos extremos deficiências intelectuais.
a 2 eu nao cnseguir responder viu .. Mesmo assim tentei ajudar ..
2013-10-24T23:37:01-02:00
1)É uma forma de reconhecer que muitos alunos, sejam ou não portadores de deficiências ou de superdotação, apresentam necessidades educacionais que passam a ser especiais quando exigem respostas específicas adequadaportadores de deficiência mental, visual, auditiva, física e múltipla;portadores de condutas típicas (problemas de conduta);portadores de superdotação.2)Segundo a AAMR pode-se definir deficiência mental como o estado de redução notável do funcionamento intelectual inferior à média, associado a limitações pelo menos em dois aspectos do funcionamento adaptativo: comunicação, cuidados pessoais, competência domésticas, habilidades sociais, utilização dos recursos comunitários, autonomia, saúde e segurança, aptidões escolares, lazer e trabalho.Segundo critérios das classificações internacionais, o início da Deficiência Mental deve ocorrer antes dos 18 anos, caracterizando assim um transtorno do desenvolvimento e não uma alteração cognitiva como é a Demência.
DEFICIENCIA INTERLECTUAL
A deficiência intelectual possui muitas causas diferentes.  Essas causas podem ser agrupadas em cinco tipos: Dano genético   Quando isso está presente na concepção. A Síndrome de Down é um exemplo de um defeito genético. Dano causado dentro do útero -  Infecções maternas podem lesionar o bebê em desenvolvimento.  Tanto a rubéola como a escarlatina são exemplos comuns.  O vírus HIV também pode danificar o cérebro em crescimento. Dano ocorrido no nascimento ou logo depois    -  Privação de oxigênio, peso baixo ao nascer e nascimentos prematuros, bem como icterícia,  tudo isso pode resultar em deficiências intelectuais. Acidentes e doenças   Lesões causadas ao cérebro decorrentes de quedas ou acidentes podem causar deficiências intelectuais, da mesma forma que malária cerebral e meningite, ataques repetidos e subnutrição. Causas sociais  -  Crianças que são extremamente privadas de carinho, afeição e estimulação (ver Unidade 1) também podem experimentar em casos extremos deficiências intelectuais.