A respeito do Império Carolíngio deve-se afirmar que:
Foi um Império que não conheceu nehum tipo de avanço ou progresso intelectual, contribuindo pouco para os períodos que vieram a seguir.
Foi um império marcado pela descentralização e pela tolerância religiosa.
Foi um Império marcado por uma intensa aproximação com o Oriente, formando-se uma aliança com membros do Império Bizantino.
A descentralização típica do Império foi provocada por prticas administrativas e políticas que visavam, por outro lado, garantir o poder e o apoio ao Imperador por parte de seus súditos.

2

Respostas

2013-10-25T15:04:15-02:00
Pode-se afirmar que: A descentralização típica do Império foi provocada por praticas administrativas e políticas que visavam, por outro lado, garantir o poder e o apoio ao Imperador por parte de seus súditos.

Isso porque embora a dinastia Carolíngia tenha vivido momentos de grande glória devido a associação com a Igreja Católica e as conquistas territoriais de Carlos Magno, no governo de Luís, o piedoso ela experimentou um período de enfraquecimento. Para tentar conter isso foi feito o Tratado de Verdun, que dividia o Império em três partes. Pensava-se que assim a administração seria melhorada mas o que acabou acontecendo foi a fragmentação irreversível do império, a consolidação do feudalismo e o Início da idade média.
7 4 7
2013-10-25T16:43:06-02:00
A PRATICA DA DESCENTRALIZAÇÃO ESTÁ CORRETO...MAS OS OUTROS ACONTECIMENTOS QUE SE DIZ NO TEXTO ESTÁ ERRADO