Respostas

2013-10-25T17:47:39-02:00
Soma da PG (Formula)

Sn = a1 (1 - q elevado a n) / 1 - q

S6 = 25 (1 - 3 elevado a 6) / 1 - 3
S6 = 25 (1 - 729) / -2
S6 = 25 ( - 728) / -2
S6 = 18200 / -2
S6 = 9100 

Calculo da razao?

a2 /a1 = 75 /  25 = 3

A melhor resposta!
2013-10-25T17:51:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO GEOMÉTRICA

Unindo os dados da progressão geométrica, temos:

o primeiro termo a _{1}=25

a razão q=  \frac{a2}{a1}= \frac{75}{25}=3

Aplicando a fórmula da soma dos n termos da P.G., temos:

S _{n}= \frac{a1(q ^{n}-1) }{q-1}

S _{6}= \frac{25(3 ^{6}-1) }{3-1}

S _{6}= \frac{25(729-1)}{2}

S _{6}= \frac{25*728}{2}

S _{6} = \frac{18200}{2}

S _{6}=9100


1 5 1