Contratei um
financiamento para ser pago em duas parcelas de R$ 2.000,00, sendo a primeira
parcela paga no final do segundo mês, e a segunda parcela no final do quarto
mês. Se a taxa de juros compostos for de 12% ao mês e eu desejar pagar o
financiamento em uma única parcela no final do terceiro mês, qual será o valor
único para quitá-lo?

2

Respostas

2013-10-25T17:24:54-02:00
Parcelas: R 2.000,00 -
Total: 4.000,00

2.240,00 --->> 12% = 240
2.000,00

é igual á 4.240,00

quero dizer de financiamento?
4000 = o total a ser pago sem juros no caso á vista...
divididos em duas parcelas o total é de 2000 por mês gerando os juros de 12% que da o total de 240 de juros por mês que for atrasado o pagamento, no seu caso como você irá pagar no final do terceiro mês e a parcela é no segundo e quarto mês, só irá pagar o primeiro mês com juros totalizando 4240 ^^
Obrigada
de nada ^^
A melhor resposta!
2013-10-25T17:26:08-02:00
R$4.240,00
primeira parcela no segundo mês entraria em juros, dando um total de R$240,00 de juros, então:
2.000,00 + 2.240,00 = 4.240,00

acho que seja essa a resposta final amigo
conta:
2.000 * 12% = 240
2.000 + 2.000 + 240 = 4.240

1 5 1