Tarefa

Foto de perfil do usuário adenilda

globalização:

conceito;

pontos positivos e negativos;

globalização e meio ambiente;

globalização no brasil

por Adenilda

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Adenilda

Respostas

Respostas

2
Foto de perfil do usuário VitoriaBertocchi
VitoriaBertocchi respondeu
Globalização é a atual fase do Capitalismo, é um processo.
Alguns dos pontos positivos que podemos citar sobre a Globalização são que com ela, é possível usufruirmos do produto mais barato e do serviço mais eficiente de outros países.
A globalização nos garante maior troca de informações com o mundo todo, fazendo-se assim as culturas evoluem. Também, a globalização aumenta o fluxo comercial que gera mais riquezas ao país.
um dos pontos negativos é que gera desigualdade, muito embora tenda a melhorar o padrão de todos em geral, porem não igualmente.
Outro ponto negativo é que a globalização não funciona bem em países que não são estruturados.
As consequências ambientais da globalização e da implantação da nova ordem mundial do pós-guerra são catastróficas. A crise ambiental que ameaça o futuro do planeta tem sua origem justamente na expansão capitalista promovida pela globalização. Para a economia globalizada continuar crescendo são necessários cada vez mais consumidores, ainda que não consumam sequer o mínimo necessário a uma vida digna. O aumento do consumo por aqueles que já dispõem do necessário para viver é uma necessidade constante, que é estimulada por campanhas publicitárias, mensagens subliminares e por um sistema que valoriza as pessoas pelo seu poder de compra e não pela essência de cada ser.Planejamento familiar, soluções coletivas para aquisição de bens e serviços (incluindo o transporte coletivo), formas alternativas de produção, estímulo à produção familiar de alimentos, entre outros, contrariam a lógica do mercado global e por isso não são fomentados pelos governos e instituições públicas capturados pelas corporações. Para que essa máquina continue girando é preciso que se disseminem padrões de comportamento altamente consumistas.
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (8)
  • Avaliar Avaliar: 2, Votos: 7

Comentários

Escreva aqui seu comentário...
Foto de perfil do usuário brunadorasio
Brunadorasio respondeu
Pontos positivos e negativos: Com a Globalização foi possível criar um mundo mais interligado fazendo com que assim os meio de transporte e comunicação evolui sem tornando tudo mais rápido e fácil ajudando também na economia mundial,mas com todas as facilidades também  vieram uma serie de problemas,um dos maiores é a formação de monopólios por grandes empresas multinacionais,fazendo com que assim muitas pessoas fiquem na completa miséria,outra característica ruim sobre a globalização é o fato de todas as informações e facilidades n serem aproveitadas por todos,como pessoas sem condições financeiras e países pobres como a Africa.
Globalização e meio ambiente: A globalização afeta muito o meio ambiente de maneira negativa,porque com a globalização vem o maior consumo de matéria prima e a maior produção de lixo,devido ao fato das pessoas estarem sempre tentando acompanhar a evolução tecnológica.
Globalização no Brasil:O Brasil esta sempre tentando acompanhar a evolução e com isto a globalização,mesmo o Brasil sendo uma pais industrializado ele não esta totalmente globalizado porque ainda a grandes barreira quanto a isto,a maior delas é a falta de condições financeira da maioria das pessoas,que por causa disto são excluídas bruscamente da Globalização.
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (5)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...