Respostas

A melhor resposta!
2013-10-25T22:41:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA

Identificando os termos da P.A., temos:

a _{1}=-10

a razão r=a2-a1=-6-(-10)=-6+10=4

o número de termos n=20

Aplicando a fórmula do termo geral da P.A., temos:

a _{20}=a _{1}+19r

a _{20}=-10+19*4

a _{20}=-10+ 76

a _{20}=66

Aplicando a fórmula da soma dos n termos da P.A., vem:

Sn= \frac{(a _{1}+An)n }{2}

S _{20}= \frac{(-10+66)*20}{2}

S _{20} = \frac{56*20}{2}

S _{20}= \frac{1120}{2}

S _{20}= 560


Resposta: Alternativa D, 560
2 4 2
2013-10-25T23:01:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 (-10,-6,-2,2,..)

 a20 = - 10 + 19.4
 a20 = - 10 + 76
 a20 = 66

S20 = ( - 10 + 66).20
                  2

S20 = 56.10

S20 = 560   letra D
1 4 1