Respostas

2013-10-25T23:37:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O volume do paralelepípedo é obtido multiplicando-se as suas dimensões:

Vamos efetuar a transformação das medidas de cm para dm a fim de obter diretamente a relação do volume em litros, pois 1 dm3 equivale a 1 litro:

V = 120 x 8 x 6 = 5760 dm3 = 5.760 litros
1 5 1
muito obrigado você me ajudou muito!
A melhor resposta!
2013-10-25T23:55:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a = 12m a dm = 120dm
b=80cm a dm = 8 dm
c=60cm a dm = 6

V = a.b.c

 V = 120.8.6 = 5760dm^3

Será 5760L  pq 1 dm^3 = 1L 
2 5 2