Respostas

A melhor resposta!
2013-10-26T13:13:21-02:00
A educação de antigamente era muito exigente pelos pais das crianças pois assim eles acreditavam que as crianças educadas de tal jeito, elas seriam educadas pelo restos de suas vidas, e também poderiam tornar um mundo melhor para todos. As mulheres davam um tipo de educação e os homens outro tipo, mulheres mais sensíveis e homens mais severos.
Ricos sempre bem sucedidos e educados e pobres sempre ditos como mal-educado só pelo fato de serem pobres....

ESPERO TER AJUDADO!!!
3 3 3
2013-10-26T16:42:20-02:00
Olá, Ágatha.

Meu texto:
A educação na Roma Antiga buscava enfatizar, sempre que podia, a formação física e moral do cidadão, dando-se assim a formação de um homem belo e forte. Então, pode se dizer que essa era a educação para homens.
As mulheres eram vistas como as cuidadoras e/ou matriarcas da família, ou seja, viviam para cuidar de seus filhos e marido. Sendo assim, não achavam que as mulheres precisavam de estudo.
Os ricos tinham dinheiro, então podiam pagar uma escola de qualidade para seus filhos homens, não se esquecendo de que meninas eram educadas para, um dia, cuidarem de suas famílias.
Os pobres dificilmente tinham uma educação justa e boa, ou seja, a maioria naquela época era analfabeto e não tinha nenhuma instrução.
A educação na Roma Antiga era somente para os privilegiados, aqueles que tinham dinheiro. Era precária para aqueles que não tinham condição. Logo, era injusta.

Espero ter lhe ajudado. Bons estudos!
3 3 3