Respostas

A melhor resposta!
2013-10-26T15:10:34-02:00
É só dividir o triangulo no meio e  fazer pelo teorema de Pitágoras:
De modo que a metade da base do triangulo será um dos catetos, a altura será o outro cateto e o lado do triangulo anterior será a hipotenusa, assim..   
h² = c² + c²

             /|\
           /  |  \
         /    |    \ 25cm         25² = 15² + h²
       / __|h__\                  625 =   225 + h²
              30cm                h² = 400 
                                         h = 20
2 5 2
Comentário foi eliminado
kkkkkk ><
Uhu, obrigado ><
de nada (((:
2013-10-26T16:52:13-02:00
Base= 30 cm
Lado=25 cm
O traço da altura vai formar um triangulo retangulo e essa altura é um dos catetos. Podemos aplicar Pitágoras 
O traço da altura dividiu a base em dois ficando 30 que é um dos catetos. O outro cateto é a a Altura e a hipotenusa é 25
a²= b² + c²
25² = 15² + altura²
625-225=altura²
400 = altura²( extrai a raiz quadrada)
altura = 20